Extensão

As ações de extensão realizadas na Universidade de Brasília - UnB tem como objetivo promover a interação transformadora entre a Instituição e a sociedade, integrando as artes e a ciência ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento social.

Toda atividade de extensão acadêmica pressupõe uma ação junto à comunidade, disponibilizando ao público externo à Instituição o conhecimento adquirido com o ensino e a pesquisa desenvolvidos na Universidade.

Modalidades de Extensão

De acordo com suas características, as atividades de extensão são classificadas como:

• Cursos de Extensão: ministrados no âmbito da Universidade de Brasília que respondem a demandas não atendidas pela atividade regular do ensino formal de graduação ou de pós-graduação.
  • Eventos: são atividades de curta duração como palestras, seminários, exposições, congressos, entre outras, que contribuem para a disseminação do conhecimento.
  • Projetos de Extensão de Ação Contínua: tem como objetivo realizar a integração social-universitária. São projetos desenvolvidos ao longo do ano letivo, podendo ser renovados no ano seguinte, mediante solicitação à Câmara de Extensão - CEX.
  • Programas Especiais: compreendem atividades de duração determinada que inicialmente não se enquadram na estrutura básica do Decanato de Extensão. São criados mediante proposta do DEX aprovada pela CEX.
  • Programas Permanentes: são empreendimentos que se caracterizam por uma organização estável e por disponibilizar a divulgação científica, artística e cultural.

Para mais informações Clique Aquí.