Apresentação

O capital fundamental das organizações, sejam elas órgãos de Estado ou empresas, é o conhecimento científico e tecnológico que, ao integrar fatores das mais diferentes naturezas, segundo estratégias que atentem a critérios de qualidade, produtividade, custos e responsabilidade social, entre outros, viabiliza os processos de produção que se concretizam em bens e serviços demandados pela Sociedade.

A Universidade de Brasília tem exercido desde a sua fundação um importante papel na formação científica brasileira, cumprindo o objetivo de seus fundadores de se tornar um centro de excelência capaz de contribuir para o desenvolvimento do País.

O Departamento de Engenharia de Produção da Faculdade de Tecnologia - EPR/FT tem como objetivo geral desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão. A área de Engenharia de Produção se apresenta particularmente importante no Centro-Oeste em setores como gestão pública, agro-negócio, logística e gestão de riscos – cada vez mais relevante em uma abordagem sistêmica de qualquer atividade humana. O EPR procura atender a uma grande demanda da região por profissionais de Engenharia de Produção com formação vinculada ao setor de serviços, particularmente do Governo Federal e estadual.

O EPR/FT tem como funções:

• Promover o desenvolvimento científico e tecnológico na área de Engenharia de Produção, com foco nas seguintes áreas: Engenharia do Produto e Operações, Engenharia Econômica e Logística e Produtividade e Qualidade;
  • Prestar serviços à comunidade na área de Engenharia de Produção;
  • Propor acordos de cooperação, convênios e contratos com instituições e empresas públicas e privadas nacionais e internacionais.